quinta-feira, 7 de abril de 2011

Óculos de Sol : que modelo escolher ?

Hoje o post vai ser sobre como escolher óculos de sol, pois com o calor e o sol a chegarem este vai ser um acessório indispensável. O que temos de ter em conta quando vamos comprar óculos de sol não é o facto de o modelo ser giro e estar na moda, mas sim como assenta no nosso rosto. Aqui vão algumas dicas :

- Armações grandes ficam bem em mulheres altas, pois a altura compensa o exagero da armação. Quem tem cabelos volumosos também pode apostar nas armações maiores, já quem tem cabelos lisos e sem muito volume fica melhor com modelos mais delicados e discretos.

- Para quem tem nariz largo é apropriado que a ponte (parte da armação que une as duas lentes) seja alta e estreita. Para quem tem nariz grande, a ponte deve ser clara ou um pouco mais baixa que a linha superior da armação. O nariz pequeno combina melhor com pontes altas e arredondadas.

Rosto redondo: Pessoas com esse perfil têm queixo e testa bem marcantes. Em geral a largura e o comprimento do rosto são quase iguais. Esqueça as armações redondas! Investe em tipos retangulares, quadrados, com hastes grossas e cores claras.
Rosto quadrado: Testa larga e maxilar saliente são marcantes neste tipo de rosto. O ideal é usar armações ovaladas em material claro que ampliam a área dos olhos. Quem não quer correr o risco de parecer sisuda, deve escolher os ovais ou redondos.
Rosto oval: Esse tipo de rosto costuma ter formato equilibrado, por isso combina com mais tipos de armações que outros perfis. Pessoas com esse perfil podem abusar das cores (de acordo com o tom de pele).
Rosto triangular: O rosto triangular é achatado ou comprido com testa larga e queixo fino. As armações estreitas equilibram as formas do rosto, especialmente o maxilar inferior estreito. O formato fica melhor com armações redondas ou ovais.

 
Ashlee Simpson, Victoria Beckam, Angelina Jolie



Se gostaram comentem ;D

1 comentário: