sábado, 2 de abril de 2011

Depilação

Com o calor a chegar dá vontade de usar saias, calções, vestidos... enfim! Andar com "a perna á mostra" (: Mas nesse momento, temos que ter as pernas suaves e livres de pêlos. Eis alguns métodos de depilação:

Lâmina: A lâmina corta os pêlos á superficie, o que os torna mais fortes. Além desse inconveniente a depilação dura pouquíssimo tempo, pois no dia seguinte eles já estão a nascer. O lado bom, é que é um método rápido e indolor mas podem ocorrer cortes ou ferimentos.

Cera: Podes recorrer á cera fria ou quente. Ambos os métodos proporcionam uma depilação duradoura, já que arrancam os pêlos pela raiz, fazendo-os crescer em menor quantidade e mais finos. A cera quente é a mais apropriada para as pernas. A desvantagem é que é um pouco doloroso, demorado e sujo. Podem também surgir irritações na pele e só te podes voltar a depilar quando os pêlos estiverem longos, para ser mais eficaz.

Creme depilatório: O creme depilatório torna os pêlos moles, para que possam sair facilmente com a passagem da esponja ou espátula. É indolor, fácil e rápido mas pouco duradouro.

Estes são os métodos mais básicos, mas sempre podes optar por máquina depiladora(arranca os pêlos pela raiz é já existem máquinas que suavizam a dor), depilação a laser (realizada por especialistas, elimina os pêlos definitivamente, mas é muito dispendiosa) ou se tiveres poucos pêlos sempre podes descolori-los (eles ficam loirinhos e não se notam).

Qual é o teu método favorito?
:)

Sem comentários:

Enviar um comentário